Assembleias de Freguesia

CANDIDATOS ÀS ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA

Foto Mário Moutinho

MÁRIO MOUTINHO
Candidato à Assembleia de Freguesia do Centro Histórico do Porto

Mário Moutinho é um nome incontornável do teatro e da televisão . Ator conhecido do grande público pela participação inesquecível na série “Os Andrades”, é programador e criador com vasta produção. Com trabalhos em séries para crianças e infanto-juvenis como “Os Amigos de Gaspar”, “Triângulo Jota” ou “Major Alvega”, mas também em longas-metragens como “Viagem Ao Princípio do Mundo” ou “Jaime”. Mas é no teatro que esta figura portuense tem a grande maioria dos seus trabalhos.

É o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória (Centro Histórico).

pedro.jpg

PEDRO LOURENÇO
Candidato à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias
de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde 

Pedro Lourenço tem 30 anos, é dirigente do Bloco de Esquerda e bolseiro de investigação e doutorando em Ciência Política nas Universidades de Aveiro e da Beira Interior

Natural do Porto, Pedro Lourenço concluiu o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto em 2009, onde foi também dirigente estudantil. Entre 2010 e 2015, desempenhou as funções de farmacêutico no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, tendo-se licenciado em Ciência Política pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na mesma altura.

Tem dedicado o seu ativismo na cidade do Porto a causas como a habitação, as salas de consumo assistido, a mobilidade em bicicleta ou a transparência.

Foto Bárbara Santos

BÁRBARA SANTOS
Candidata à Assembleia de Freguesia de Ramalde (independente)

Bárbara Santos tem 31 anos e é natural do Porto.

É analista química e concluiu a sua Especialização em Microbiologia, trabalhando numa área com implicação nas questões ambientais e de saúde pública, que a sensibilizaram para essas problemáticas. Esteve na Holanda, onde contactou com uma realidade diferente da que conhecia até então, a trabalhar na área do controlo da Qualidade Alimentar.

Teve um contacto de proximidade e regular com a Associação para Pais e Crianças com Deficiência Auditiva e tem particular interesse pelas causas ambientais e sociais.

Foto Bárbara Santos

JOÃO DO VALE
Candidato à Assembleia de Freguesia de Campanhã 

João do Vale tem 53 anos e é natural do Porto.

A nível profissional já desenvolveu funções como Jornalista Desportivo, Comissário de Bordo e Coordenador Comercial.

Desenvolve atividade como diretor da ARC “os Fluminenses” há 10 anos, clube que dinamiza atividades desportivas e recreativas no concelho de Campanhã, e há seis anos como vice-Presidente da Associação das Coletividades do Concelho do Porto.

Foto Luísa Cunha

LUÍSA CUNHA
Candidata à Assembleia de Freguesia do Bonfim (independente)

Assistente Social.

Captura de ecrã 2017-09-24, às 10.17.06
JOSÉ MORENO
Candidato à Assembleia de Freguesia de Paranhos (independente)

55 anos. Natural da freguesia de Lagoaça, concelho de Freixo de Espada à Cinta (Bragança). Técnico da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI). Formador da área laboral/sindical. Fundador e ex-presidente do Grupo Desportivo e Cultural da DF Porto – FISCOGRUPO. Ex-presidente da direção distrital do Porto do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. Fundador e ex-dirigente da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Lagoaça (ADCRL).

18671188_10213230229498627_5179381392489360025_n
SUSANA CONSTANTE PEREIRA
Candidata à Assembleia da UF Lordelo do Ouro e Massarelos

Tem 42 anos, é natural de Moçambique e reside no Porto desde 1980. Com uma experiência profissional de mais de 20 anos na área da educação e da intervenção social e comunitária, é gestora cooperativa e formadora, sobretudo no âmbito da Educação Não Formal, em áreas como a Educação para os Direitos Humanos, a Educação para a Cidadania Democrática, a Igualdade de Género, o Trabalho Socieoeducativo em prol dos Jovens, entre outras, com atividade desenvolvida a nível nacional e internacional.

Dirigente do Bloco de Esquerda, foi representante na Assembleia Municipal do Porto e na Assembleia de Freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos no último mandato. Enquanto autarca tem desenvolvido trabalho em torno de questões como o direito ao lugar, a cidade amiga das crianças, as salas de consumo assistido, a igualdade de género e os feminismos, ou a participação e a transparência, tendo sido autora de várias propostas de recomendação de moções nestes domínios.

Anúncios