Primeiro Rui Moreira retirou-lhe a confiança política, agora apoia-o como candidato nas suas listas.

CarlosRomao_RuiMoreira_Batalha_11-983x550-2yrkkqf2f2zuv8kh2w6jgg (1)

A pouco participada sessão de apresentação da recandidatura de Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto ficou marcada pelo anúncio dos seus candidatos às juntas de freguesia da cidade. António Fonseca, atual presidente da junta de freguesia do centro histórico (Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória) a quem Rui Moreira retirou a confiança política em 2015, recebe agora o seu renovado apoio e confiança para uma nova candidatura a uma das mais importantes freguesias da cidade.

António Fonseca, que após a eleição nas listas de Rui Moreira, em 2013, manteve o seu cargo como presidente da Associação de Bares, foi alvo de muitas críticas pelo bloqueio que impôs ao normal funcionamento democrático da Assembleia de Freguesia do Centro Histórico. Em 2015, a polémica estalou quando Fonseca utilizou recursos públicos para contratar policiamento privado em alguma ruas de movida portuense, uma medida defendida há muito pela Associação de Bares, presidida pelo mesmo António Fonseca.

Nessa altura, o movimento liderado por Rui Moreira emitiu uma nota pública, dando conta que “Ao longo de um ano e 4 meses de governação, o presidente de Junta António Fonseca tem vindo a assumir posições políticas e a tomar decisões executivas que o afastaram progressivamente desses princípios de lealdade e solidariedade, o que afronta os valores enunciados pelo movimento”. “Nestes termos e com estes fundamentos, o grupo de cidadãos ‘Rui Moreira: Porto, Nosso Partido’ retira a confiança política ao presidente de Junta António Fonseca”, acrescenta o documento.

Agora, passados poucos mais de 2 anos, Rui Moreira esqueceu o ultraje e volta a convidar António Fonseca para as suas listas, reproduzindo os vícios da velha política dos favores e clientelismos  eleitorais.

O Porto merece melhor.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Primeiro Rui Moreira retirou-lhe a confiança política, agora apoia-o como candidato nas suas listas.

  1. Pingback: “Rui Moreira revelou-se um populista movido pela vaidade infinita” | Porto: agora as pessoas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s